![]() |
ELETIVA (TURMA1) |
Prof.
Nilton
Perrengue nunca mais: a
Matemática pode te ajudar!
Informe
As
notas do 2o Bimestre foram organizadas com as atividades da terceira semana (15/5) até a décima semana
(10/07). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante) serão consideradas para compor à
nota do 3o Bimestre.
As
notas do 3o Bimestre foram organizadas com as atividades da décima primeira semana (17/7) até a vigésima primeira semana (25/09). As atividades das semanas seguintes (vigésima segunda semana em diante) serão consideradas para compor à
nota do 4o Bimestre.
Atenção!
A SED acabou de comunicar que o
sistema para lançamento de notas atrasadas se encontra aberto para alterações,
logo, QUEM TEM ATIVIDADES ATRASADAS (1o
BIMESTRE, 2o BIMESTRE E DO 3o
BIMESTRE), ENVIAR O QUANTO ANTES, PARA TER A NOTA ALTERADA EM SEU BOLETIM, POIS
NÃO SABEMOS O PERÍODO QUE A SED FICARÁ ABERTA PARA TAIS ALTERAÇÕES NO SISTEMA.
QUALQUER
DÚVIDA, PROCURE O PROFESSOR NOS CANAIS DISPONÍVEIS!
Qualquer
nova informação serão avisados!
Avisos!
1. Não deixe de fazer as AAPs de Português e Matemática nessa semana! Lembrando que a sua aplicação nesse bimestre é diferente dos demais bimestres:
Acesse o SED,
depois PEDAGÓGICO E DEPOIS PLATAFORMA CAED.
Na prova: INICIAR, ESCOLHA SUA
RESPOSTA, FINALIZAR.
Segue um tutorial para fazer o acesso na SED (passo a passo).
Qualquer dúvida sobre o acesso e
responder as questões, procure os professores responsáveis das disciplinas
Português e Matemática.
2. Estamos no meio do 4o Bimestre e a rotina de
estudos nessa reta final é fundamental para finalização dos estudos nesse ano.
É fundamental essa organização para
realização das atividades da semana de todas as disciplinas e postar alguma
atividade atrasada que tenha para atualizar o seu boletim.
Na
nossa disciplina,
estou disponibilizando as atividades no Blog (geralmente a postagem é baseado
num material sugerido inicialmente, como vídeos ou textos em sites. Na semana seguinte, proponho
exercícios baseados nesse material e se for o caso disponibilizo na semana seguinte
mais exercícios para melhor compreensão) no final da tarde ou no começo da noite de segunda-feira para o aluno
ter um primeiro contado com o
assunto na semana, geralmente no aplicativo
Google Classroom a postagem é na
noite de quarta-feira ou na manhã de quinta-feira. Para o aluno ter o tempo necessário de envio da atividade
da semana pelo Google Classroom ou por email antes da postagem de uma nova
atividade na semana seguinte.
A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Estou
disponibilizando os códigos das salas do
Google Classroom:
1 A,B,C,D – 2 A,B,C,D –
3 A,B – 6qevthv
Pelo Google Classroom é mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.
Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!
2.
Para quem não realizou ativação desse
email, enviar as atividades para o meu email institucional:
niltonbaldovinotti@prof.educacao.sp.gov.br
Com
o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE”
(Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o
A – Semana 29 – Atividade 1 – 4o Bimestre).
Qualquer dúvida, estou a
disposição!
Orientações das atividades dessa semana (20/11)
Vamos
organizar as aulas à distância nessa vigésima
nona semana!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de
se identificar com o seu nome e sua
sala para eu ter uma noção da participação
dos alunos no blog.
Na
sequência, a atividade desse roteiro apresenta
uma continuação de lista de exercícios
sobre fator de
atualização (aumentos e descontos sucessivos) baseado no material proposto na aula do dia 23/10, qualquer dúvida sobre o conteúdo rever esse
material ou entrar em contato com o professor.
Boas aulas a todos!
Atividade
Baseado
nos vídeos e texto sugeridos na aula do dia 23/10 que abordaram fator de
atualização, continue a responder os exercícios:
8.
Uma mercadoria custava R$ 80,00 e seu preço foi reajustado em 5%. Se sobre o
novo preço for dado um desconto de 5%, ele voltará a custar R$ 80,00?
Justifique sua resposta. Calcule os preços após o aumento e após o desconto.
9.
Um posto de gasolina aumentou seus preços em 5% em fevereiro e 3% em janeiro. Se
o etanol custa agora R$ 2,59, quanto custava antes dos aumentos?
10.
O fluxo de veículos em determinada rua passou de 3 por hora para 3 por minuto
depois que ela foi asfaltada. Qual foi o aumento percentual do fluxo de
veículos nessa rua?
Referencial
TAVARES, Gabriel. A importância da matemática financeira na gestão empresarial, 13 de ago. de 2018. GRUPO BLB Brasil. Disponível em: https://www.blbbrasil.com.br/blog/matematica-financeira-gestao-empresarial/. Acesso em: 16 de nov. de 2020.
Comentários
Postar um comentário