Fonte:
PEREIRA, 2019.
ELETIVA (TURMA1)
Prof. Nilton
Perrengue nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
Informe
As notas do 1o Bimestre
foram organizadas com as atividades da segunda semana (08/05) juntamente com a
atividade desenvolvida em sala no mês de fevereiro e as atividades das semanas
seguintes serão consideradas para compor à nota do 2o Bimestre.
Pensando nisso, nos transcorrer do 2o
Bimestre irei solicitando essas atividades (como foi realizado nas últimas postagens), sem pressa e com calma
até o final desse bimestre!
Quem não fez as atividades do 1o bimestre ou deixou de entregar alguma atividade
pode realizá-las até o final desse
bimestre para acerto da sua média no conselho do 2o bimestre.
Orientações gerais
Vamos organizar as
aulas à distância nessa décima semana!
Semana passada (03/07) não teve atividade devido à programação
especial do DIA D no CMSP organizado pela SEDUC voltado as
disciplinas do INOVA (Projeto de
Vida, Tecnologia e Eletivas) com uma programação toda especial. Caso não tenha
participado, na postagem da semana passada tem toda a programação que pode ser
revista no Centro de Mídias SP no YouTube.
Boas
aulas a todos!
Roteiro:
Orientações dessa semana (10/07)
A entrega das
atividades anteriores pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google
Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à
distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades
para o meu email institucional:
Com o título do e-mail
“ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE” (Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o A – 10/07 – Atividade 1).
Observação:
Não há necessidade de copiar os
enunciados das atividades, somente identifique qual a atividade que está
entregando com os respectivos itens (se tiver). Letra legível ao realizar a atividade no caderno e ao tirar as
fotos das atividades, cuidado com a posição
do celular.
Pode mandar dúvidas sobre as atividades!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de se identificar
com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.
Na postagem do dia
26/06 foi sugerido três vídeos sobre
acréscimo e desconto que podem auxiliar na resolução dos exercícios
propostos para essa semana, se
necessário, revejam-os para sanar alguma dúvida que surja.
Leia
os enunciados com atenção!
Qualquer dúvida entre em contato!
Atividade
A
partir dos vídeos sugeridos na semana passada, resolva a lista de exercícios, a seguir.
Exercícios
de Aumento e Desconto
1
– Uma loja lança uma promoção de 10% no preço dos seus produtos. Se uma
mercadoria custa R$ 120,00, quanto a mercadoria passará a custar?
2
– Uma loja de eletrodomésticos dá 10% de desconto para pagamentos à vista.
Nesse caso, quanto se paga à vista por uma geladeira cujo preço original é R$
1.200,00?
3 – Uma loja comercial
oferece, nas compras acima de R$ 5.000,00, um desconto de 5%. Quanto um cliente
pagará por uma compra de R$ 35.000,00?
4 – Um pai resolveu
presentear seus filhos, distribuindo entre eles R$ 12.000,00. Desta quantia,
Tiago recebeu 40%, Rodrigo 35% e Vanessa 25%. Quanto recebeu cada um de seus
filhos?
5 – Uma mercadoria que
custava R$ 50,00 teve um aumento de 35%. Qual o novo preço da mercadoria?
6 – Qual o preço original de
uma mercadoria que após um aumento de 15% passou a custar R$ 103,50?
7
– No 1o dia de um certo mês , uma ação estava cotada a R$ 10,00. Do
dia 1 até o dia 8 do mesmo mês, ela sofreu um aumento de 10%. Do dia 8 até o
dia 15, sofreu uma queda de 5%. Qual era a cotação dessa ação no dia 15 daquele
mês?
Referencial
PEREIRA,
Stefany. Planejamento financeiro:
como fazer, 13 de fev. de 2019. HandOver. Disponível em: https://oihandover.com/planejamento-financeiro-como-fazer/.
Acesso em: 09 de jul. de 2020.
Comentários
Postar um comentário