ROSELI FRANCO - T8-EM - EMPREENDEDORISMO DIGITAL 14 A 18 DE DEZEMBRO/2020

 



Vender cursos e conteúdos em vídeo: um negócio digital lucrativo.

Já é mais do que claro que os vídeos online são tendência no mercado, certo? Muita gente já utiliza os vídeos como fonte de renda de diversas formas, com canais de entretenimento, cursos livre a distância, tutoriais e muito mais. Canais de vídeo podem ser muito lucrativos, mas não da forma que você imagina!

Você sabe quanto ganha um YouTuber? Pois é, muitas pessoas acham que fazer vídeos para o YouTube é uma forma certeira de ganhar muito dinheiro na internet, mas não é bem assim.

Especialmente agora, com as novas regras de monetização da rede, para conseguir ganhar dinheiro com os vídeos nesta plataforma é necessário um conteúdo praticamente viral e, no mínimo, 1.000 inscritos.

Então como é possível ganhar dinheiro com vídeos na internet? A resposta é simples: investir em uma plataforma profissional.

Em uma plataforma profissional, você consegue colocar seus vídeos e ganhar dinheiro com eles desde a primeira visualização. Por exemplo, você grava um curso de maquiagem em casa e, nessa plataforma profissional, consegue vender os seus vídeos. É possível, também, criar um canal de vídeos e cobrar um valor de assinatura mensal dos clientes, assim como os gigantes Netflix e HBOGo.

Para isso, você pode usar uma plataforma pronta para vender cursos e conteúdos, ou criar seu próprio site/media center integrado à uma plataforma de vídeos.

O Samba Play, por exemplo, é uma ferramenta por meio da qual você pode vender seus materiais em vídeo tanto pelo modelo de assinatura, quanto pelo pontual. A Samba oferece toda a estrutura tecnológica, o media center personalizado, a plataforma de pagamentos, e você só precisa se preocupar com os conteúdos e o lucro.

E para pensar em porque esse modelo de empreendimento digital dá certo, basta olhar com cuidado o caso do Netflix no Brasil. Com tanto conteúdo pirata disponível e fácil de ser acessado, quem diria que um portal pago fosse fazer tanto sucesso? A questão é que as pessoas perdiam muito tempo procurando por algo que valesse a pena assistir e quando achavam, ainda tinham que se preocupar com questões como qualidade do arquivo, segurança do computador, vírus e isso era chato, difícil e demorado. Então, quando o Netflix chegou oferecendo milhares de filmes e séries em um só lugar, por um preço mensal acessível e garantindo segurança e qualidade de exibição, ele logo conquistou seu lugar no coração dos amantes do cinema e se tornou um sucesso.   

Portanto, se você produz conteúdo educacional relevante ou tem conhecimentos profundos sobre determinado assunto, porque não compartilhar isso com as pessoas e ainda conseguir uma nova fonte de renda através do empreendedorismo digital? 

As oportunidades existem e são bastante interessantes tanto para quem já produz conteúdo de forma gratuita, quanto para quem quer começar a se aventurar no mundo dos vídeos.

Aqui temos alguns conteúdos que podem te ajudar a amadurecer a ideia e começar já a ganhar dinheiro com vídeos:

Como vender cursos online e conteúdos;

Tudo sobre cursos online: como criar, vender e distribuir;

Como montar seu próprio Netflix de nicho;


E então? Pronto para começar seu negócio no mundo online? Investir em um empreendimento digital pode ser a melhor opção para quem quer ter seu próprio negócio com um investimento inicial reduzido e lucros bastante significativos. E agora é o melhor momento para se aventurar no empreendedorismo digital. Aproveite!

Pense em trabalhar com vídeo e em vender seus próprios cursos ou conteúdos online. O contexto é bastante propício para isso também e a Samba pode te ajudar a fazer sucesso com seu projeto e começar a lucrar.


Comentários