ROSELI FRANCO - EMPREENDEDORISMODIGITAL - T8-EM - 14 A 18 DESETEMBRO DE 2020


FIQUE ANTENADO

Um empreendedor sempre irá precisar de outras pessoas para interagir no trabalhado de maneira eficiente. Por isso, deve apresentar grandes habilidades de comunicação.

OPORTUNISTA
Um bom empreendedor sabe ver as oportunidades que vão surgindo, e desenvolver as próprias ideias.

MOTIVADO
Para chegar ao fim com sucesso, é necessário continuar com motivação, tendo uma visão clara dos objetivos que vão ajudar a manter a motivação.

ESCLARECIDO
Em qualquer tipo de negócio, o empreendedor deve conhecer os sistemas que está usando no trabalho, independente da área de especialização, áreas relacionadas ou sistemas estruturais de maior amplitude. Ele precisa entender as estruturas legislativas e economia, sabendo como gerenciar e como os negócios podem ser impactados.

CONHECEDOR DE TECNOLOGIA
Um empreendedor que saber sobre tecnologia conforme o que vai criando, com um conhecimento mais amplo. É importante a avaliação das tecnologias que vão se desenvolvendo e as oportunidades que irão aparecer.

PESQUISADOR
Para conseguir o sucesso, a visão deve ser limitante. É preciso desenvolver a capacidade de explorar o campo de negócios medida novas coisas vão sendo descobertas aumentando as possibilidades. Dessa forma, o negócio poderá ser mais explorado e lucrativo.

CONSCIENTE
Sempre vão aparecer erros, pois isso é algo inevitável na administração de um negócio. O importante é saber aprender com eles. Os erros devem ser analisados e não lamentados sem parar.

OBSTINAÇÃO
São grandes os números de desafios que um empreendedor enfrenta para não ser ultrapassado por seus concorrentes. É necessário ser obstinado para se inspirar nos momentos em que aparecer qualquer empecilho no caminho. Deve ser desenvolvido o hábito de não se frustrar e o pensamento de superá-lo.

FLEXÍVEL
É preciso estar sempre atento às possibilidades de imprevistos durante o caminho. Assim, ser um profissional mais adaptável para estar pronto para qualquer desafio que apareça.

PLANEJADOR
Traçar um plano de marketing é importante, para isso é necessário um bom plano sobre o que e como a empresa fará isso para atingir as suas metas, com foco em seguir sempre em frente.

Comentários